29 de abr. de 2016

Séries a sério #6 - The Walking Dead 6ª temporada

Oi pessoal!!

Sexta-feira dia de papo livre e claro que tinha que deixar aqui registrado a minha opinião sobre a última temporada dessa série nos prende mais a cada temporada.

040239

Vocês sabem que amo essa série, já defendi esse meu gosto várias vezes nas redes sociais, mas gente essa temporada foi muito boa, até porque rolava uma expectativa quanto ao vilão que iria entrar na série, o famoso Negan.

O marketing foi bem trabalhando causando em nós fãs aquela ansiedade para ver o ator Jeffrey Dean Morgan incorporando o temido personagem.

Negan-Jeffrey-Dean-Morgan-The-Walking-Dead

Pra quem ainda não assiste a série saibam que na Netflix já está disponível até a a 5ª temporada e os sites onde assisto são:
http://www.filmesonlinegratis.net/series/
http://www.seriesvideobb.com/

E agora vamos a postagem.
Já aviso que terá Spoiler (quando algum site ou alguém revela fatos a respeito do conteúdo de determinado livro, filme, série ou jogo. O termo vem do inglês, mais precisamente está relacionado ao verbo “To Spoil”, que significa estragar. Numa tradução livre, spoiler faz referência ao famoso termo “estraga-prazeres”).

images2Bem, é fato que Negan matou um dos personagens do grupo de Rick Grimes.

Agora minha “teoria” sobre quem morreu.

Começaremos pela pergunta que não quer calar.

Como o pessoal sabia que Rick sairia de Alexandria naquele momento?

Na minha teoria, Alexandria estaria sendo observada, estariam estudando o inimigo.
Lembrem-se que eles tinham rádio para se comunicarem.

Vale lembrar também que a Carol foi interceptada por um grupo que a recebeu com balas, como sabiam que ela era de lá?

Pode ser que era a turma que iria trocar de turno na vigia, pq era um grupo muito pequeno para enfrentar o pessoal de Alexandria, tanto é que Carol deu conta deles (ok um escapou. Abafa!).

Bem, se partirmos por essa teoria, Negan sabe exatamente quem é quem ali ajoelhado na frente dele, certo?

Então, vamos para os descartes de quem Negan não matou no último episodio da Season Finale da 6ª temporada.

images_Fotor_CollageO Aaron, a Sasha, a Rosita e o Eugene para o Negan são peso morto, ele facilmente dominará eles com sua postura ao matar o amigo deles, então não seria impactante para o "vilão", e nem pra gente, matar um deles.

O lance do Eugene dar a receita das balas para Rick foi para enganar a gente. rsrsrs

Capaz dessa receita cair na mão de Negan ou do Rick e até mesmo o Eugene come-la para nao cair em mãos erradas. rsrsrs

 

images3Descartando a Michone.
Vamos lá que o papo é longo.

Quando ele fala para que qquer manifestação do Carl era para tirarem o outro olho dele e darem para o pai comer já descartamos os dois, porque claaaaro que ele não matará Rick e seu filho, sendo assim quais seriam as pessoas que realmente mexeriam com o Carl ao "beijarem" Lucille?

Seriam os companheiros desde o início Glen e Daryl certo?
E a Michone com quem ele desenvolveu uma amizade forte e agora a tem como "mãe".

Acontece que não seria Michone por alguns motivos que irei lista-los.
1) Os produtores não devem estar nada contente com o "meme" que rola de que toda mulher "tocada" por Rick morre, sendo assim acredito que não iriam reforçar essa piadinha.
2) Se houve censura no "vocabulário" de Negan, mudando uma característica marcante dele creio que não mudarão mais o personagem, ou seja, ele não mata mulheres.
A impressão que tive é que pra ele as mulheres cuidam dos homens e pronto.

Aí vocês falam: Aaaaah e no episodio em que Carol e Maggie matam aquelas mulheres da turma dele?
O que elas faziam naquele lugar?
Segurem o gancho que já chego lá.

3) Se eles são observados já sabem que Michone é mulher do líder, sendo assim ela e Carl podem ser marionetes na mão de Negan para manipular Rick.
4) Se ele matar Michone a reação de Rick será suicida, porque Carl irá reagir e ele já que perdeu a mulher, ao ver seu filho na mira dos caras vai pra cima de Negan o que deveria leva-lo a morte ou, mesmo que seja contido, irá querer vingança sangrenta, fugindo assim do roteiro da HQ.
5) A produção da série tomaria o cuidado de não ter a morte de uma mulher negra, para não causar comoção e inflamar ainda mais a discussão sobre violencia racial que está em alta lá nos EUA.
Sendo assim eu descarto Michone da mira de Negan.

Se não me engano rolou no discurso dele sobre o que ele (safadinho) queria fazer com Michone, se não foi na série, foi na HQ. #euacho

Maggie-Greene-002Agora a Maggie, vocês lembram que naquele ataque da turma do Rick aos Salvadores para resgatarem o cara de Hilltop, eles estavam sendo observados pelas mulheres? Vamos supor que a cada armadilha um pessoal fica na tocaia (minha teoria da observação).
Sendo assim, quando veio a ajuda para salvar as mulheres onde os amiguinhos delas morreram queimadinhos alguém observava e bateu para Negan que morreram antes dos homens de Alexandria chegarem, ou seja, que duas mulheres niquilaram todos.

Supondo isso, Negan teria motivos de sobra para matar Maggie certo?
Mas ele não mata mulheres, elas são guardiãs e serviçais.
Questão acima respondida sobre elas terem ficado no comando e terem feito de Carol e Maggie de reféns?
Guardiãs, observadoras e caiu das duas estarem por perto durante o ataque do pessoal de Alexandria.
E já que Negan não mata mulheres e seria muita covardia matar uma mulher já "doente"... Maggie descartada.

Sobram Abraham, Daryl e Glenn.
Vamos lá.

images4Abraham
1) os produtores já tiraram a morte da frente dele lá com flecha de Dwight, não iriam deixa-lo morrer ali até porque o autor declarou que se arrependeu por ter matado ele tão cedo na HQ.
2) "vc está resistindo bem" ou "você é um campeão" seria reduntante para um homem do tamanho do Abraham, é óbvio que ele iria resistir, além disso o cara foi militar.
Ele é maior que o Negan, "corporalmente" falando. rsrsrs
Essas frases caem bem para alguém menos musculoso certo?
3) a gritaria feminina seria maior tendo em vista que tem duas apaixonadas por ele no grupo que reagiriam ferozmente, principalmente a Rosita, então seriam 2 mortes, já que ela é um peso morto na concepção de Negan.

Abraham Descartado.

 

Sobram os 2 que citei acima que poderiam causar um reação sofrida de Carl.

rSqG8qreDaryl
1) Tudo começou com ele, quando encontrou Dwight, que roubou sua moto e sua arma, foi quando Negan soube sobre ele e possivelmente Alexandria.
2) Daryl não existe na HQ, porém sua morte seria impactante para o grupo, mas não para o desenrolar da estoria.
3) Se são observados, tanto é que houve uma "barricada" com os motoqueiros que viraram churrasquinho com a bazuca de Daryl, fato este contado pela namorada do lider dos motoqueiros para a Maggie (como a moça sabia que era o pessoal de Alexandria?) Negan sabe que Daryl é o responsavel pelo primeiro massacre.
Sabe também que ele é o braço direito de Rick e que pode influencia-lo para uma vingança sangrenta, ou seja Daryl é ameaça constante e não tem um ponto fraco, como Rick tem a Michone, o Carl e a Judith.
4) Durão como é, mesmo ferido Daryl iria resistir aos beijos de Lucille.

Glenn_Rhee!_(Steven_Yeun)_-A-Glenn
1) Escapou da morte no 3° episodio da 6ª temporada e se apagou, não era mais o mesmo personagem de antes, pode até ser pelo trauma de quase ser comido vivo e a preocupação de ser ser pai, mas não era mais o mesmo, na minha opinião.
2) Ele viu as fotos do pessoal que morrera com os "beijos" de Lucille e ficou bem impressionado. Por que só ele viu?
3) Sua morte seria mais impactante ao grupo e Negan, que deve saber que ele é o mocinho bonzinho e "marido" da mulher que ajudou a matar seus homens numa emboscada (ele deve pensar que Carol é um peso morto também ou que está morta.
ehehehe) sendo assim, ele estaria se vingando de Maggie.
4) Entre Glenn e Daryl, o primeiro é o mais frágil então, as frases sobre estar resistindo e ser um campeão cai bem, e claro manteria o enredo da HQ.

Conclusão: Pra mim 99% quem morre é Glenn, mas tem o 1% de que pode ser o Daryl. rsrsrsrs

Gente não sou expert, não assisto prestando atençao a todos detalhes, não leio a HQ, é mesmo uma teoria de uma simples espectadora, fanzoca que fuça sobre o assunto.

E agora só nos resta aguardar até Outubro para termos essa reposta.

E aí pra você quem morreu?
Me conte sua opinião. #mmcraftscrafts

Fico por aqui pessoal desejando a nós um final de semana de paz e descanso.

Bjkitas imensas e gratidão por ter vocês aqui.

Marcela Moreira
Designer Gráfica, Encadernadora e Crafter
Postei ouvindo: tv Investigação Discovery.

Visitem e curtam nossa fanpage para conferirem as novidades por lá!

logo_loja422[2]

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...